Há diversas formas de estar presente à distância:

Presentes durante toda a cerimónia, de grupo, semi-grupo e individual

Preparação: marcar no solo onde se encontram os 5 vértices de um pentágono regular e o centro. O ângulo entre raios é de 72 graus. A longitude do raio (do centro ao vértice) depende de quantos vocês são. Se for individual, um metro é suficiente. Se é de grupo também irá depender da quantidade de pessoas, podem tomar como orientação: 6 pessoas 2 metros, de 7 a 14 pessoas 3 metros, etc. A chave é que entre vértice e vértice do pentágono, e uma vez que estejam todos repartidos entre os 6 pontos, haja suficiente espaço para que a energia circule de ponto a ponto.


Número de pessoas para a cerimónia de grupo: será necessário um mínimo de 6 pessoas, uma para cada ponta de geração. Se não forem múltiplos de 6 não há problema, logo vos indicarei a forma de se dividirem. Primeiro haverá uma parte em que todos trabalharemos no mesmo ponto e depois haverá outra parte na qual nos dividiremos pelos pontos. È interessante que haja uma pessoa que vai transmitindo ou recordando os diferentes passos da cerimónia ao resto do grupo, assim como fazendo as invocações que logo vos darei abaixo.

Cerimónia semi-grupo e individual: se forem 5 ou menos pessoas, podem fazer uma grande parte da cerimónia como se fosse de grupo e logo vos darei as indicações para prosseguir.

Formação de Grupos para a cerimónia: se quiseres formar um grupo ou já o tens formado e aberto a que entrem mais pessoas, podes-me mandar os teus dados (nome, e-mail, telefone e localidade) para publicar aqui por forma a facilitar a outros de se juntar à vossa cerimónia.

Inicio das Cerimónias 12 de Setembro:

· 11:00 horas em ponto, 10:00 hora portugesa: inicio da ceremonia de Geração e Activação de Vórtice de San Martin de Trevejo (Cáceres).

· 16:00 horas em ponto, 15:00 hora portugesa: inicio da ceremonia de Geração e Activação de Vórtice de Penha Garcia (Portugal).


- Levar a cabo um pequeno exercício de relaxamento num local em que te sintas cómodo e de maneira que tenhas os pés no chão com as pernas descruzadas. Na cerimónia física no local iremos fazê-lo de pé.

- A seguir projecta a tua energia e o teu Ser para a cerimónia de Geração e Activação do Vórtice Energético para San Martín de Trevejo (Caceres) ou Penha Garcia (Portugal), segun corresponda. Podes conectar com os teus Guias e Mestres para que te acompanhem e participem no dito trabalho. Ainda que eles saibam melhor do que nós onde devem estar e não, este exercício de tomada de consciência ajuda-nos a ficarmos mais próximos deles. Se não te conectas com a ideia de termos Guias ou Mestres, conecta-te com o teu conjunto de crenças e projecta a tua energia para compartir com o resto do grupo este trabalho energético.

- De seguida faz um exercício de conexão. Primeiro com a energia da Terra que vai desde o centro da Terra, entrando pela planta dos teus pés e o primeiro chacra (pelo perineo) e sentes como essa energia vai passando por todo o teu corpo e por todos os chacras até ao topo e como se vai dissolvendo e arrastando os possíveis bloqueios existentes. Se não o sentires não te preocupes e não deixes o ruído mental aumentar em ti. A passagem de energia da terra faz-se de uma forma natural, o único que fazemos nesta ocasião é fortalecer a nossa conexão com a Terra e utilizar essa intenção de desbloqueio. Depois de sentires ou entenderes que essa conexão com a Terra e desbloqueio de energias já se produziu, podes-te conectar com a energia do Cosmos (Deus, Fonte, Energias Luminosas, etc, segundo os teus códigos). Podes sentir-te banhado completamente por essa energia e que vai entrando pelo chacra da coroa e percorrendo o teu corpo agora em sentido descendente. Podes sentir (insisto novamente que se não sentes não fiques preocupado, com a intenção movemos a energia, sentindo-a ou não) como esse intercâmbio energético entre a energia da Terra e do Cosmos, que como disse antes se produz de forma natural, mas neste caso com mais intensidade.

- Neste estado de conexão, tem início a cerimónia tomando consciência da tua unidade com o Espírito e a Unidade, com a Fonte que une toda a essência e dando GRAÇAS a todos os Seres de Luz que nos acompanham, guiam, protegem e que tornaram esta cerimónia possível e pela Energia que nos estão oferecendo. Também damos graças a todas as pessoas presentes no local e à distância, porque entre todos conseguimos fazer com que se tenha tornado possível.

- A intenção. O nosso trabalho em si mesmo é o de colaborar, fazer parte deste grupo de pessoas e de Seres de Luz e atrair uma determinada energia e a ancorarmos ao centro da Terra. Esta energia já vem com uma determinada informação-intenção na qual nós não iremos intervir. Por exemplo num trabalho pela Paz, aí sim iremos projectar a nossa intenção de Paz. Neste caso, a intenção irá ser-nos dada.

- O Trabalho:

1. Trata-se de activar os 5 vértices de um pentágono e o centro do mesmo.
Em cada um destes seis pontos activaremos uma coluna de energia ou vórtice, mediante a atracão dessa energia e iremos “levá-la” ao centro da Terra. O objectivo não é canalizar essa energia, apesar de existir uma parte que assim o seja. Principalmente é uma chamada dessa energia e um ancorar no centro da Terra.

Na cerimónia de grupo ou semi-grupo todos os presentes irão formar um círculo (ou vários círculos concêntricos, dependendo da quantidade de pessoas) em redor de um dos vértices do pentágono. Se fores uma só pessoa, coloca-te nesse ponto.

“Invoca esta energia procedente dos Planos de Luz que espera para ser chamada e ancora-a no centro da Terra” até que sintas que a vossa participação neste ponto está concluído. Dá as “Graças”.

De seguida passam ao ponto seguinte do pentágono no sentido dos ponteiros do relógio, voltam a invocar a Energia e repetem sucessivamente todo os processo, passando por cada um dos pontos dos vértices e pelo centro, deixando este para o final.

2. Já estão gerados os seis vórtices. Agora há que gerar uma estrutura cristalina:

Cerimónia de semi-grupo e individual: mantenham-se no centro e continuem presentes na cerimónia, até ao abraço final, com a intenção presente de continuar a trabalhar com o grupo presencial em San Martin de Trevejo ou Penha Garcia e assim o vosso trabalho irá distribuir-se naturalmente segundo as necessidades.

Cerimónia de grupo (6 pessoas ou mais): repartam-se entre os 6 pontos, também em círculos, mais pequenos neste caso (por exemplo: se forem 15, haverá 3 pontos com 3 pessoas e 3 pontos com 2) e projectem a energia a cada um dos outros 5 pontos. Os que estão situados nos vértices do pentágono irão projectar a energia que existe no seu ponto a cada um dos outros 4 vértices e ao centro. Os que estão no centro, projectarão a energia e cada um dos 5 vértices do pentágono. Cada um faz o trabalho como o sentir, há pessoas que sentem a projecção para os outros 5 pontos em simultâneo…Uma vez terminada esta parte do trabalho, terá sido criada uma estrutura cristalina energética (
como no gráfico de convocatoria).

3. Uma vez gerada esta grande estrutura vamos activá-la.
Os que estão nos vértices do pentágono irão projectar a energia que existe no sentido dos ponteiros do relógio a partir do ponto onde estão. Os que estão no centro irão actuar como eixos desta estrutura e também vão girar a energia no mesmo sentido. Todo este trabalho será feito em principio sem nos movermos do local, para melhor estarmos ancorados à terra.

4. Uma vez que sintam que a “roda” gira por si mesma, vamos-lhe dar um carácter expansivo com a intenção.

5. Encerramento.

Quando sentirem que o trabalho está terminado, todos os presentes na cerimónia (os que a fizeram individualmente deverão conectar-se com os outros ao longe) vão-se fundir num Abraço comum com um mesmo alento, na Unidade e….

…daremos de novo GRAÇAS a todos os Seres de Luz que nos acompanharam, guiaram e protegeram e que tornaram possível que esta cerimónia se tenha levado a cabo, assim como a todas as pessoas que de alguma forma estiveram presentes na cerimónia.

e 6. Partilha, festa, etc. de vosso livre-arbitrio, que para isso mesmo o temos :-) e organização de convocatória para a próxima geração e activação :-).


Presença durante parte da cerimónia, projecção da nossa intenção

Se não te for de todo possível assistir à distância à totalidade do processo mencionado acima, os pontos que te sugiro são os seguintes (por escrito parecem mais longos do que realmente são):

- 11:00 horas, 10:00 hora portugesa: Conexão com San Martín de Trevejo e/ou
- 16:00 horas, 15:00 hora portugesa, Conexão con Penha Garcia (se previamente sabes que não poderás fazer a conexão à hora exacta, faz a projecção da tua conexão a essa hora em outro momento anterior que possas).

- Começa a cerimónia dando GRAÇAS aos Seres de Luz que nos acompanham, guiam, protegem e que tornaram esta cerimonia possível e pela energia da mesma que nos estão a oferecer. Também damos graças a todas as pessoas presentes no local e à distância, pois entre todos somos capazes de a fazer acontecer.

- Podes projectar a tua energia e o teu Ser para a cerimónia de Geração e Activação do Vórtice energético de San Martín de Trevejo (Caceres) e/ou Penha Garcia (Portugal). Podes conectar com os teus Guias e Mestres para que te acompanhem e participem no dito trabalho. Ainda que eles saibam melhor do que nós onde devem estar e não, este exercício de tomada de consciência ajuda-nos a ficarmos mais próximos deles. Se não te conectas com a ideia de termos Guias ou Mestres, conecta-te com o teu conjunto de crenças e projecta a tua energia para compartir com o resto do grupo este trabalho energético.

- A intenção. O nosso trabalho em si mesmo é o de colaborar, fazer parte deste grupo de pessoas e de Seres de Luz e atrair uma determinada energia e a ancorarmos ao centro da Terra. Esta energia já vem com uma determinada informação-intenção na qual nós não iremos intervir. Por exemplo num trabalho pela Paz, aí sim iremos projectar a nossa intenção de Paz. Neste caso, a intenção irá ser-nos dada.

- Dá de novo GRAÇAS a todos os Seres de Luz que nos acompanharam, guiaram e protegeram e que tornaram possível que esta cerimónia se tenha levado a cabo, assim como a todas as pessoas que de alguma forma estiveram presentes na cerimónia.

0 comentarios: